quarta-feira, 5 de junho de 2013



Minha experiência com a leitura ocorreu um pouco tarde na minha vida, pois no primário tive professoras muito tradicionais que ficavam sempre com os livros didáticos e não nos permitia conhecer o novo, meus pais não tinham conhecimento da importância da leitura em nossa vida, ambos haviam estudado somente até a 4ª série num método ainda mais tradicional, então o contato com livros era precário. Lembro que foi na 7ª série que descobri esse maravilhoso mundo, com a professora de Língua Portuguesa, dona Dulce, ficava encantada com a caixa de livros que ela trazia para a classe, era o máximo, podíamos ficar uma semana com o livro, e eu me encantei, o primeiro livro que li foi Poliana, passava horas e horas com o livro, imaginando e vivendo a história. A professora Dulce soube despertar em mim o gosto pela leitura, nesse tempo não tínhamos muito recursos, então ela emprestava seus próprios livros para que pudéssemos apreciar a leitura, e isso contribuiu e muito para que os alunos tivessem interesse, como eram poucos os livros nem sempre dava pra sala toda, então se fazia um rodizio, para que no final todos tivessem tido oportunidades de degustar uma maravilhosa leitura. E desde então, amo livros e adoro tê-los, morro de ciúmes deles.

                                                                     
                                                                     Elaine Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário